top of page
Foto do escritorRegina Mota

Simplesmente, pai!, Regina Mota

Amor envolto no laço do tempo. Doçura que desnuda a alma. Entrega, abrigo, aconchego. Pai acalanta, orienta, deixa o filho caminhar. Pai, poesia, canção.

Sentimento que desponta na leveza do tempo. Proteção de peito aberto para acariciar. Laço de atar a vida, sustentação, emoção. Pai beija, abraça, aquieta. Dá colo, escuta, dá limite: serenidade.


Pai: homem que dá origem a outro; genitor, progenitor, alegria. Pai nosso que estais no céu e abençoa. Pai Santíssimo, Pai Amoroso, Pai Mané, Pai de Família, Pai de Santo, Pai Saudade, Pai Sucesso. Pai de palavras de amor.


Pai que desperta a saudade da infância. Pai que é brincadeira e derrama carinho, presença. Pai que é sonho, que vive de sonho, que busca Deus e encontra o Filho. Pai que conta história, que é história. Glória ao PAI! Glória ao FILHO!


Pai acompanha, educa, dá presente, está presente. Fica grávido do futuro do filho. Pai parceiro, companheiro. Abraça, declara “Eu te amo”, transforma. Pai, poesia, proteção. Em nome do Pai! Em nome do Filho! Em nome do Amor!




23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mundo encantado, Regina Mota

Mundo encantado, cantigas de roda, sapequice a toda hora. Momentos mágicos, olhar de alegria, descoberta. Criança cai, levanta, pinta o...

Comments


bottom of page